(021) 2531-1023      contato@danielebalbi.com.br    |   

Como reconhecer e tratar os diferentes tipos de olheiras?

Você sabia que as olheiras são classificadas em diferentes tipos? Elas podem ser categorizadas de acordo com a cor e a forma, e cada tipo tem um tratamento específico. As olheiras são divididas basicamente em quatro tipos, sendo que uma pessoa pode ter uma combinação deles, exigindo também uma combinação de tratamentos que devem ser orientados por um médico dermatologista.

Os principais tipos de olheiras são:

Olheiras profundas

Em geral, elas têm coloração castanha e a cavidade do globo ocular é mais profunda, criando uma sombra. Tem ligação com a genética do paciente, podendo ser tratada com preenchimento e dermocosméticos com ação densificadora.

Olheiras pigmentares

De coloração amarronzada, essas olheiras são um tipo de melasma, causadas pelo acúmulo de melanina na pele ao redor dos olhos. São mais comuns em peles morenas e negras, e os tratamentos mais indicados incluem dermocosméticos com ação despigmentante, peelings e lasers.

Olheiras vasculares

Com uma ligeiramente azulada-arroxeada e estão ligadas a noites mal dormidas, estresse e cansaço. São causadas pelo acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos da área, o que pode deixar a região inchada. Os principais tratamentos são luz pulsada, laser, cirurgia para a retirada de bolsas, drenagem linfática e dermocosméticos com cafeína.

Fonte: Medical Site

Agende sua consulta!