(021) 2531-1023      contato@danielebalbi.com.br    |   

Como cuidar da pele na menopausa?

A menopausa é uma fase da vida da mulher onde o corpo passa por várias transformações, que afetam inclusive a pele. As principais queixas em relação à pele nessa fase são o surgimento de rugas, flacidez, linhas de expressão, além do ressecamento.

Na menopausa, o corpo passa a conviver com níveis baixos de DHEA, conhecido como o hormônio da juventude. Além disso, a produção de colágeno diminui e acontece uma redução progressiva do ácido hialurônico e outros componentes que ajudam a preencher e sustentar a pele, aumentando a quantidade de rugas e o grau de flacidez dela.

Para diminuir os efeitos causados pela menopausa na pele, existem algumas opções. Uma delas é uso de dermocosméticos que contenham ativos hidratantes, como o ácido hialurônico, que melhoram a textura, a luminosidade e também reforçam a barreira de proteção da pele, agindo contra irritações e infecções.

Outra opção é a realização de tratamentos que foquem na suavização de rugas, no estímulo à produção de colágeno e que foquem em reduzir manchas e vasinhos. Algumas opções são peelings, toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, laser e luz pulsada.

Cada procedimento tem um objetivo diferente, por isso, a avaliação de um médico dermatologista é fundamental para que o tratamento realizado esteja de acordo com seu objetivo. Não deixe de visita-lo.

Fonte: Medical Site

Agende sua consulta!